FLÁVIA LEFÈVRE GUIMARÃES
Mensagens 


ComUnidade WirelessBrasil

 Novembro 2008               Índice Geral


19/11/08

• Jardim protesta contra cancelamento de audiência para debater PGO

----- Original Message -----
From: Flávia Lefèvre Guimarães
To: Tele171 ; Márcia Vairoletti - Movimento Defenda SP ; fernando natal estevanato ; Jonas Valente ; mariana.mazza@convergecom.com.br ; Helio Rosa ; Marcelo Peral Rengel ; midolci@proteste.org.br ; Leonardo Diz ; Fátima Lemos ; dex@procon.sp.gov.br ; TelComp - Luis Cuza ; Ricardo Lopes Sanchez ; Silvia Melchior (M&M Law) ; Telcomp - Luiz Henrique ; Ruy Bottesi ; Belforts - ABUSAR ; willy van ryckeghem ; Vieira Vanessa Alves ; Ramos Vera Lucia ; Marcos Pó - Idec ; Márcio ; Josué
Sent: Wednesday, November 19, 2008 1:27 PM
Subject: Fw: [news] Jardim protesta contra cancelamento de audiência para debater PGO

Prezados

Vejam que a crise institucional está se avolumando. O Presidente da Anatel, que tem o dever legal de prestar informações ao Congresso, ignora os chamados dos parlamentares, fazendo pouco do clamor da sociedade para a discussão a respeito da alteração do Plano Geral de Outorgas.

Não podemos ignorar a gravidade dessa situação.

Abraços.
Flávia

---------------------------------

----- Original Message -----
From: Deputado Arnaldo Jardim
To: Undisclosed-Recipient:;
Sent: Wednesday, November 19, 2008 1:14 PM
Subject: [news] Jardim protesta contra cancelamento de audiência para debater PGO

Jardim protesta contra cancelamento de audiência para debater PGO
O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) protestou, nesta quarta-feira, contra o cancelamento da audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara para debater o novo PGO (Plano Geral de Outorgas), que abre caminho para a concretização da compra da BrT (Brasil Telecom) pela Oi. A reunião, que estava marcada para amanhã, também discutira as conseqüências da fusão para o consumidor.

Segundo Jardim, que é um dos autores do requerimento da audiência, o motivo do adiamento é a não confirmação da presença do presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg. “Apesar do reiterado convite, o presidente da Anatel até agora não respondeu se vem”, lamentou Jardim, ao dizer que não é primeira vez que Sardenberg não atende a pedido para debater a reformulação do PGO.

O deputado também criticou a postura de Sardenberg no processo de análise do plano de outorgas por ele se negar outras vezes a prestar esclarecimento sobre as mudanças ao Legislativo. “Ele não comparece e quando a Anatel atendeu convite da comissão [no primeiro semestre] enviou um superintendente [Jarbas Valente], que se limitou a apresentar apenas o cronograma da revisão do PGO”, afirmou.

“A audiência cancelada seria a oportunidade de questionarmos as mudanças e destacarmos que a alteração do plano de outorgas não pode ficar em conflito com a manutenção da concorrência no setor e a busca pela qualidade dos serviços, previstos na Lei Geral de Telecomunicações, antes das mudanças serem sancionadas pelo presidente Lula”, disse Jardim, ao afirmar que irá “insistir” na remarcação da audiência com Sardenberg.

Ação
O plano de outorgas já foi aprovado por duas instâncias da Anatel, analisado pelo Ministério das Comunicações e agora depende da assinatura de um decreto presidencial para validar as alterações processadas. Caso o PGO seja de fato sancionado, como já sinalizou esta semana o presidente Lula, Jardim diz que vai ingressar com ação na Justiça ou no Legislativo para sustar o efeitos do decreto.

Mais informações,

Gabriel Pitta Ribeiro
Assessor de Comunicação
Tel.: (11) 3889-0055 / 93134902
gabriel@arnaldojardim.com.br
www.arnaldojardim.com.br



 

ComUnidade WirelessBrasil                     BLOCO