José Roberto de Souza Pinto

WirelessBrasil

Novembro 2012               Índice dos assuntos  deste website    


19/11/12

• Msg de José Roberto de Souza Pinto sobre a nova contenda "Anatel x TIM"
 

Ref: "Post" no WirelessBRASIL Mariana Mazza: "Anatel derruba TIM mais uma vez" + Convergência: "Íntegra do despacho da Anatel" + Outras matérias

Olá, Grupos!

Interessante este artigo da Mariana Mazza, sobre a atitude da ANATEL de cancelar este plano de serviços da TIM, o "Infinity Day".
Ela apresenta argumentos interessantes sobre a liberdade da Empresa em colocar planos de redução de preços para os usuários, mas o que fazer em relação a qualidade dos serviços celulares que continuam deficientes?

A ANATEL, como um órgão regulador técnico do setor, tem a responsabilidade pela gestão da qualidade dos serviços prestados pelas Empresas, sejam elas Concessionárias ou Autorizadas.

Se a ANATEL não se antecipa aos problemas ela é criticada, se se antecipa, também; então qual é a sugestão da jornalista?

Poderia ser, a ANATEL não fazer nada e aguardar um congestionamento na rede e multar a TIM e depois cancelar o plano, o que não adiantaria, porque a situação crítica já teria acontecido com os prejuízos para todos os consumidores.

Minha recomendação, neste caso é que antes da crítica, sejam procurados os responsáveis na ANATEL, que certamente deverão ter os estudos técnicos que levaram a tomada desta decisão, que são públicos para acesso aos interessados.

Finalmente de qualquer forma não podemos esquecer da responsabilidade das Empresas prestadoras de serviços que também devem ter os estudos técnicos para garantir que um novo plano de serviços não prejudique ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

Isto é o mínimo que se espera da ANATEL, dos prestadores de serviços e da imprensa que cobre o setor.

sds
Jose Roberto de Souza Pinto  


 [Procure também "posts" antigos e novos sobre este tema no            WirelessBrasil