José Roberto de Souza Pinto

WirelessBrasil

Maio 2013               Índice dos assuntos  deste website    


24/05/13

• Comentário de José Roberto S. Pinto sobre "post" no Blog da Flávia Lefèvre: "A Pesquisa de Satisfação da Anatel e os Orelhões"


Ref: Blog da Flávia Lefèvre: A Pesquisa de Satisfação da Anatel e os Orelhões

Caro Hélio e Grupos

Duas matérias muito interessantes.

A Flavia faz uma analise muito rica sobre os contratos de concessão do STFC e da sua renovação, indicando que o cumprimento das clausulas contratuais deveriam ter sido devidamente avaliadas antes do contrato ter sido renovado.

O ponto mais importante e que merece uma reflexão é o relativo a questão do aumento expressivo da assinatura básica do STFC Local. Falta na realidade uma explicação dos mentores deste contrato de concessão sobre o porque incluíram esta flexibilidade de aumento dos preços da assinatura básica, que gerou este total absurdo de aumento dos preços, totalmente incompatível com a realidade tecnológica das redes e serviços de telecomunicações.
Mas porque estes profissionais incluíram este critério de reajuste que permitiu estes aumento, se todos nós conhecedores do setor e da tecnologia sabíamos que os preços de serviços de telecomunicações teriam que cair e muito?

A segunda questão é sobre a qualidade do serviço telefônico, que por sinal muito ruim, só difere da antiga TELERJ, porque agora tem telefone sobrando.

Na minha avaliação dos dados, a resposta da sociedade é que os serviços vem piorando, sejam os fixos como os celulares, mas principalmente o atendimento ao cidadão consumidor, que está sempre correndo o risco de ser iludido pelo atendente devidamente orientado ou mal orientado, não sei qual é o pior.

sds
Jose Roberto de Souza Pinto


 [Procure também "posts" antigos e novos sobre este tema no            WirelessBrasil